quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Freeman no Hawks

Parece título de contratação milionária, mas na verdade e o apelido que Éder Danilo Ignácio, 16 anos, carrega entre os jogadores do Hawks. Novato com atuações de veterano, este Wide Receiver com apenas 2 meses é um dos grandes destaques do Hawks 2007.


Acompanhe um pouco de curiosidades deste sósia do ex-cabeça de queijo de Wynsconsin, com exclusividade do Blog Hawks:

BLOG HAWKS: Como foi seu primeiro contato com o Futebol Americano & Flag?
ÉDER: Foi meio por acaso, nunca pensei em fazer parte de um grupo de amigos como esse. Mas foi ótimo, pois estou me vendo um membro desse grupo já. Esse grupo já é minha família.


BH: E neste acaso, foi durante um treinamento. Foi uma surpresa encontrar um esporte tão diferente assim?

ÉDER: Foi uma coisa muito surpresa sim, pois foi pura coincidência eu chegar ao campo sem ter visto a matéria na rede GLOBO, sem saber de nada desse esporte, o pessoal me acolheu muito bem. Só tenho a agradecer.


BH: Como você compara o esporte com outros já praticado por sua pessoa? Existem diferenças, sensações diferentes?

ÉDER: Bom todos os esportes precisam de força e resistência, e esse alem de precisar dessas duas coisas precisa de raciocínio, coisa que nos outros esportes não faz muita diferença. Diferenças existem bastantes também, pois o time é formado por varias formas, pesos diferentes, onde cada um necessita de um peso ideal, a sensação desse esporte é a melhor de todas, quando conseguimos completar um TD, vibramos como se fosse o primeiro gol de uma copa do mundo.


BH: Há certa comparação de sua fisionomia e habilidade com o Ex-Wide Receiver do Green Bay Packers, Antonio Freeman. Como você encara tal elogio?

ÉDER: É uma honra ser comparado com um ótimo jogador daquele, mas existe uma frase que diz mais ou menos o que isso quer dizer, "para cada ação, tem uma reação", então acho legal ser comparado com ele, pelo jeito fiz por merecer esse "título".


BH: O que te fez levar a gostar do Futebol Americano & Flag, assim como a posição de Wide Receiver no ataque?

ÉDER: Bom, o principal motivo de eu ter gostado do Futebol Americano & Flag, foi o bom acolhimento dos meus companheiros, pois como eu nunca tinha jogado isso foi o que me cativou a me aprofundar nos treinos. A minha posição foi encontrada por um grande amigo, ele disse que seria bem sucedido na posição de WR, porque eu ja tinha jogado basquete, e exige muito controle e firmeza na mão.


BH: Quais são suas expectativas com a divulgação, crescimento e organização do time neste ano de 2007?

ÉDER: Minhas expectativas são as melhores, pois desejo ver o melhor para o ambiente que estou convivendo aos domingos, e uma boa divulgação, um bom crescimento levaria a uma ótima organização, ai seria o ideal a todos. Se no ano de 2007 conseguirmos isso, os outros serão mais fáceis, pois só manteremos e melhoraremos as coisas.


BH: Em relação à jogos, qual é a reação de expectativa sua e do time?

ÉDER: Bom do time não posso falar muito, mas as minhas são boas, pois acho que o time ja esta bem estruturado para começar a encarar o mundo dos jogos com mais raça e expectativas. Com o time que estamos hoje, não precisamos ter medo dos outros, pois a união faz a força, e união nunca faltará pra nós.


BH: Por falar em união, qual é a reação quando são realizados treinos de Futebol Americano com tackles para o time? Como é a aceitação de ser agredido dentre os limites da regra?

ÉDER: A aceitação teria que ser normal, mas não é isso que acontece nos tais treinos, pois alguns não levam pro lado esportivo, e isso abala um pouco a união do time sim, mas como temos um ótimo treinador, com a conversa do dia seguinte ou dos minutos seguintes de alguns lances mal resolvidos nos entendemos melhor.


BH: Você vem se destacando também na posição de Safety. Em sua opinião o que é mais prazeroso no jogo: Safety ou Wide Receiver?

ÉDER: Existe uma frase bem legal "quem faz o time é a defesa" eu adoro jogar de Safety, com certeza é mais prazeroso jogar de Safety, pois com uma interceptação perfeita sua reação é das melhores possíveis. Mas não vou negar que jogar de WR é o maximo, pois quando consigo receber um passe e fazer o objetivo do jogo fico muito contente.


BH: Como você descreve a sensação de anotar um TouchDown?

ÉDER: É até meio complicado responder isso, mas vamos tentar. O TD é o objetivo do jogo, e é muito dificil chegar no final do campo, mas quando chegamos é muita emoção... Ainda mais se for um passe perfeito e uma recepção perfeita sem nenhum erro, ai é mais gostoso ainda.


BH: Qual foi sua melhor atuação até hoje?

ÉDER: Sinto-me mal falando desse dia, pois o dia que eu mais me desempenhei foi o dia que o pessoal se desentendeu, o dia estava sendo perfeito, jogadas bem sucedidas e passes lindos, foi o dia que fiz mais TDs e que mais interceptei.


BH: Desses desentendimentos, como a situação fica? Depressão ou estímulo à mais um degrau a ser alcançado?

ÉDER: Com certeza ficamos com uma depressão, e isso nos leva até descer um degrau ao invés de subir um.


BH: Apesar destes tropeços, como você classifica esses conflitos superados dentro de campo?

ÉDER: União.


BH: Obrigado pela entrevista e fica aqui seu momento para mandar um recado para quem acompanhou esta cobertura.

ÉDER: Bom, espero ter surpreendido nas respostas e alcançado os objetivos delas, mas gostaria de deixar uma coisa bem dita, NUNCA JULGUE ALGUÉM OU ALGUMA COISA SÓ PELA APARENCIA, pois se eu estivesse feito isso, não estaria jogando em um time como o HAWKS.

Nenhum comentário: