domingo, 2 de setembro de 2007

Wide Receiver - Um estilo de vida

Jonathan Vinicius Tudiçaki Oscar (o popular Tiririca, entre os jogadores), 16 anos, mostra que perseverança e raça são suas marcas, assim como a do time. Wide Receiver titular do time desde sua criação se mantém entre os mais ativos nas partidas e define que a posição de WR se tornou um estilo de vida, dominando com habilidade situações chave.

Segue abaixo um pouco do bate-papo, falando um pouco do início, da posição WR, amistosos e muito mais, que o Blog do Hawks traz com exclusividade:

BLOG HAWKS: Qual motivo te estimula a praticar o Futebol Americano & Flag, apesar de tantas dificuldades encontradas na prática e divulgação do esporte?
JONATHAN: Eu acho que a melhor motivação é a do companheirismo de todos, das amizades que se conservam no time, e por ser um esporte totalmente diferente e incomparavel com qualquer outro.

BH: O que te faz achar este esporte único? Há alguma coisa que não consiga perceber em outro esporte coletivo?
JONATHAN: Sim, eu acho que é unico por não ser um esporte apenas de contato mas também de raciocinio e a coletividade é muito importante pra que saia tudo como combinado em uma jogada.

BH: Dentre esta coletividade no esporte, qual foi a principal decisão para poder optar pela posição de WR?
JONATHAN: A principal foi por eu ter uma adaptação melhor com a posição, como sou goleiro de futsal, achei que seria mais fácil pra mim pelo motivo de já ter uma noção maior para encaixar uma bola que venha do alto, e tambem por gostar de correr.

BH: Como é a aceitação de colegas, parentes e amigos dentre esta opção de esporte? Há apoio ou preconceito?
JONATHAN: Preconceito nunca houve, acontece mais de preocupação por parte dos familiares de casa, mas há um apoio legal sim, e os amigos quase todos procuram saber como é o esporte e acham legal tambem, acham bastante diferente.

BH: Dentre esta preocupação dos familiares é a lesão. Como vc se sente dentre esta possibilidade numa partida? Há medo ou coragem?
JONATHAN: Eu diria coragem, lesão é uma coisa que pode acontecer com qualquer um, eu acho que enquanto não se está lesionado não há porque haver uma preocução, e o medo seria uma coisa que não me deixaria jogar, então eu deixo ele fora de campo numa partida.

BH: Dentre estas sensações e preocupações que acercam o esporte e este cenário, o jogo pode se tornar um drama de acordo com certas situações estratégicas. Como você define as sensações percebidas em uma partida?
JONATHAN: Depende muito da situação mesmo, as vezes você se sente esmagador e feliz, e as vezes se sente com raiva e pequeno perto do adversário, depende muito da situação em que se está no jogo.

BH: Dentre estas situações chave do jogo, qual a sensação de receber um passe de TouchDown? E qual forma de passe desta situação te agrada mais? Passe perfeito ou adaptação de sua parte para fazer a jogada acontecer?
JONATHAN: A sensação de fazer um TD é incomparável, você se sente o dono do jogo no momento, o centro da atenção, e quanto a forma do passe, é bem mais agradavel um passe perfeito, mas fazer a adaptação da um gostinho de maior habilidade de sua parte.

BH: E dentre os amistosos feitos (Liga Flag)? Houve mais pressão ou prazer dentre os desafios? Como vc define a participação do HAWKS?
JONATHAN: Houve um pouco dos dois, pra mim mais prazer do que pressão, porque afinal estavamos com a intenção de aprender mais sobre o jogo, e eu definiria a participação do time como maravilhosa e muito corajosa, mesmo diante todas as adversidades encontradas durante o jogo, o time soube se manter muito equilibrado e consciente de que não estavamos lá para fazer feio,e perder os jogos foi um detalhe quase que inperceptivel para mim.

BH: Sendo você um dos pioneiros deste time, como você define o atual elenco com o primeiro elenco formado? Há alguma diferença? Os amistosos surtiram como algum efeito positivo?
JONATHAN: O elenco atual está bem mais refoçado do que o primeiro com certeza e muito maior, mas a força de vontade sempre foi a mesma, os amistosos surtiram muito efeito sim, alem de dar uma maior bagagem para o time, serviu de motivação e maior interesse para todos.

BH: Qual momento mais marcante desta viagem e o que vc guardará em sua memória?
JONATHAN: O momento mais marcante acho que foi quando fizemos um TD contra os Locomotives, e eu guardo muitas coisas dessa viagem, alem da experiencia adquirida, foram feitas novas amizades e abertas novas portas para o time.

BH: Considerando jogo ou treino, qual foi sua melhor performance?
JONATHAN: É dificil dizer, porque o jogo foi uma situação bastante complicada pra minha atuação como WR por estar na chuva, mas acho que nos treinos eu venho me esforçando para que seja cada vez melhor a minha perfomance assim como meus numeros. Mas que eu me lembre, acho que a minha melhor atuação foi no dia em que eu estava impossivel, recebi dois passes na endzone sem ao menos olhar pra tras, foi demais aquele dia.

BH: Com este avanço do time, em sua divulgação e aumento elástico no número de praticantes, quais são as espectativas no futuro do time?
JONATHAN: Acho que as melhores imaginaveis, eu espero que com a maior divulgação o esporte cresça e apareçam mais times a região, facilitando assim a disputa de amistosos e quem sabe até uma miniliga do interior, e acho que o time so tende a crescer daqui para frente.

BH: Obrigado pela entrevista e fica aqui o momento para você deixar um recado para a galera que acompanhou esta cobertura.
JONATHAN: Eu quem agradeço a oportunidade de expor minhas ideias, e o recado que eu deixo aqui é para que todos continuem com a mesma vontade e disposição que sempre tivemos, vamos levar o Hawks ao infinito galera, sem vocês os time não seria o que é hoje.

Nenhum comentário: