domingo, 9 de setembro de 2007

Runner President

"A vida é uma sombra, você não pode fugir dela, não pode esquivar dela. Sua única opção é correr com ela".

Assim como Emmit Smith no Cowboys, trilhou um grande caminho com esta sombra (sina), cada grande time possui um grande corredor. Exemplos populares podem ser citados, como Jim Brown no Browns, Walter Payton no Bears, Barry Sanders no Lions. Giovani Domingues Maciel, 17 anos, não está sendo diferente no Hawks. Escreve com punho forte a cada dia mais sua história brilhante no time sempre impressionando a cada jogo e treinamentos. Trilha também novos caminhos agora que conquistou a presidencia na diretoria, tendo assim o posto de maior responsabilidade dentro do time.

Acompanhe um pouco da entrevista, com exclusividade do Blog Hawks.

BLOG HAWKS: Antes de começar a treinar Futebol Americano & Flag, você conhecia ou tinha contato de alguma forma?
GIOVANI: Não conhecia o esporte, e nunca havia tido nenhum contato também, apenas pela TV, mas nem sabia o que era direito este esporte.


BH: Como foi o primeiro contato com o esporte?
GIOVANI: O primeiro contato mesmo foi com os amigos que já treinava fazia meses, desde o começo do time. Eles sempre comentavam do esporte comigo e me chamavam para ir treinar. Eu ficava super entusiasmado em conhecer o esporte, mas porem nunca iria aos treinos para conhecer e praticar. Até que um dia eles me avisaram que iria ter um treino ai resolver ir, depois deste dia nunca mais parei e comecei a escrever meu nome no time definitivamente.


BH: No início (primeiros treinos) você parecia não estar tão entusiasmado. Agora na situação atual, quais são suas expectativas?
GIOVANI: Isso é verdade mesmo, não conseguia me adaptar no esporte, nem mesmo conseguia lançar a própria bola, admito que pensei em parar de treinar, mas ainda bem que só pensei em fazer e não Fiz. Demorei uns dois meses a me adaptar no esporte, conhecer os fundamentos e regras. Hoje em dia minhas expectativas são de evoluir no esporte cada vez mais, melhorando meus pontos fracos e aprimorando minhas qualidades e tornar o esporte pouco conhecido aqui no Brasil mais acessíveis a todos, para que possam conhecer e praticar, para que no futuro seja um esporte praticado por quase todos.


BH: Conte a história do por que do número 28, há alguma mistificação em algum jogador profissional?
GIOVANI: Estava em duvida em qual numero por em minha camisa, ate quando vi um vídeo de um Running Back chamado Fred Taylor e que usava o numero 28. Nossa era surpreendente o que ele fazia, suas corridas eram magníficas. Em jogo pelo seu time o Jacksonville Jaguars, nossa foi surpreendente o que ele fez, ele pegou a bola e saiu costurando todo mundo do time adversário deixando vários no chão e com sua velocidade e dribles fazendo o TD. A depois desse dia resolvi por o numero 28 tem minha camisa.

BH: Parece que você assistiu bastante aos vídeos do Fred Taylor, isto mostra que nos jogos do Hawks, foram beneficiados por estas corridas. A maior de todas foi contra o atual Bi-campeão da Liga Flag - Metropolitan Locomotives. Conte-nos um pouco mais sobre essas corridas e jogos dos amistosos em São Paulo.
GIOVANI: Esse dia foi inesquecível a todos do time em especial a mim. Chegamos lá digamos que meio assustados por nunca ter feito amistosos nenhum e mais ainda, sabendo que iria jogar com os atuais Bi-campeões da Liga Flag os Metropolitan Locomotives. O jogo claro foi dominado por eles do inicio ate o final, mas nunca irei esquecer do TD em que fiz em cima deles e o primeiro TD da historia do Hawks em amistosos pela Liga Flag. Foi um TD de corrida em que peguei a bola dentro da endzone, depois de um chute de Kick-off feito por eles. No momento que peguei a bola e sai correndo, passando por todos do time ate chegar do outro lado do campo e fazer o TD, foi um momento único para mim, olhando todos aplaudindo para o TD em que eu fiz, jamais esquecerei esse TD. E fiz mais um TD no terceiro e ultimo jogo que disputamos contra os Grasshoppers, que foi uma interceptação de passe que eu fiz e um retorno de corrida ate fazer o TD, foi um momento especial também, pois era o ultimo jogo e estávamos perdendo por poucos e restavam poucos minutos para acabar o jogo.


BH: Realmente são momentos memoráveis da história do time, que se confundem com sua própria história. Você achava que conseguiria ir tão longe? Ou melhor, voar tão alto?
GIOVANI: Sinceramente não, nunca que imaginava que iria tão longe, pois com determinação fiz que conseguisse voar tão alto e chegar aonde cheguei, ou melhor, todos do time, pois sem eles digamos que eu não seria nada, não chegaria aonde cheguei hoje. Por isso que nosso lema no time e a UNIÃO, pois com a união venceremos quaisquer obstáculos que colocarem em nossas direções!


BH: O que você guarda para sua vida, desses momentos durante a viagem para os amistosos na LPFA - Liga Flag?
GIOVANI: Guardo aprendizagem em que adquiri mais ainda durante esse dia em que estivemos com o time lá Liga Flag. Aprendizagem que levarei para a vida toda e a experiência que adquirimos jogando esses jogos na Liga Flag.


BH: Por você também ser um dos pioneiros do time, qual é a principal diferença que você encontra no primeiro grupo formado em 2006, com este de 2007?
GIOVANI: No grupo de 2006 o time era bem limitado, não tínhamos campo apropriado para o time treinar e também havia poucos atletas no time. Com o começo de 2007 e os amistosos que fizemos, conseguimos um campo de grandes dimensões para os treinamentos e o time cresce a cada dia mais com novas pessoas se interessado em praticar o esporte.


BH: Você está trilhando um nome para si mesmo, na história do time:
*1º Touchdown do Hawks na LPFA;
*1º Touchdown de INT na LPFA;
*Running Back titular do Hawks;

*E agora atuando como Presidente do time na gestão 2007/2008.
Quais são suas expectativas com esta responsabilidade e o que tem a dizer sobre esta diretoria, assim como seus projetos.
GIOVANI: As minhas expectativas na diretoria são que demos continuidade à ascensão do time, e que conseguiremos completar todos os planejamentos proposto por nos da diretoria ao time ate ao final de nosso mandato. Assim fazendo que o Hawks continue fazendo a casa dia sua historia, de glorias, alegrias e de UNIÃO!

BH: Dentre parentes e amigos, como é a aceitação de sua escolha de prática esportiva? Há apoio ou preconceito? Ambos conhecem seu envolvimento enraizado pelo esporte?
GIOVANI: Sempre tive a aprovação de ambos, tanto da família, quanto os amigos que não conhece o esporte. Preconceito nunca houve por ninguém, só a curiosidade de saber mais especificamente como é o esporte. O mais gratificante para mim e ter o apoio de meus pais, que me incentivam desde o começo do esporte.


BH: Obrigado pela entrevista, fica aqui seu espaço para mandar um recado para a galera.
GIOVANI: Um time não é só feito por vários atletas e sim pela a UNIÃO de todos eles, porque sem a união coletiva não haverá nenhum time. Abraços para todos e que o Hawks continue em ascensão e que voe alto a cada dia mais em busca de nossos objetivos.

Só uma perguntinha:

Quem é o time?

HAWKSSSSSSSSSSSSS !

Nenhum comentário: