segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Novos bloqueios

Matheus Mastrangelo de Moura, 16 anos (o popular Tacklangelo) chegou a pouco tempo, com cerca de apenas 3 meses e meio, se destaca nos bloqueios no ataque, bloqueios e tackles na defesa, nos treinamentos do Hawks. Fator cômico do time em muitos treinamentos, além de sua participação eficiente dentro de campo, descontrai todos os jogadores, sendo uma presença marcante dentro e fora de campo.

Confira a seguir detalhes da entrevista, onde o Blog Hawks mostra o início, treinamentos, e outras curiosidades do Tacklangelo:

BLOG HAWKS: Como foi seu primeiro contato com o esporte? E o que te levou a fazer esta escolha em participar regularmente dos treinamentos?
MASTRANGELO: O primero contato foi com os amigos na escola. O Felipe Buona (Snarf) me mostrou o esporte. E o que me levou a fazer foi a DIFERENÇA entreo os outros, pois este esporte exige força fisica, raciocinio e rapidez. Fisico eu não tenho mas os outros fatores eu tenho um pouco.

BH: Com este primeiro contato na escola, como foi a sua receptividade e de todos os outros que ficaram sabendo da existencia de um time de FA & FLAG?
MASTRANGELO: Todos ficaram curiosos, pois é dificil ver aqui em Lençóis Paulista pessoas que pratiquem este esporte, mas ao saberem que eu pratico querem ver a bola, fazer um lançamento, ou seja é bem recebido por todas as pessoas.

BH: Como é a aceitação de parentes e amigos dentre esta opção de esporte? Há apoio ou preconceito?
MASTRANGELO: Os parentes ficam meio preocupados, pois este esporte tem contato e se machuca um pouco, nada fora do comum, mas existe a preocupação , mais dos parentes femininos, pois os masculinos acham legal este esporte, por ser diferente!

BH: Qual motivo te estimula a praticar o Futebol Americano & Flag, apesar de tantas dificuldades encontradas na prática e divulgação do esporte?
MASTRANGELO: O que me estimula são essas dificuldades, na pratica elas exigem um raciocinio rapido e movimentos rapidos, coisas que muitas vezes os outros esportes nao exigem muito, a divulgaçao é um problema grande a ser enfrentado, mas o esporte esta crescendo muito hoje, e logo todos conhecerão.

BH: Qual situação de jogo te agrada mais? Defesa ou ataque?
MASTRANGELO: No Flag a defesa pois é onde minha posiçao de bolqueio é mais usada.

BH: Qual jogada sua você guarda de forma especial na memória?
MASTRANGELO: No Sweep, onde o bloqueio empurra os jogadores para o lado, abrindo espaço para o corredor passar.

BH: O que você acha dos amistosos feitos pelo Hawks na LPFA (Liga Flag)? Qual sua visão dentre este crescimento e divulgação?
MASTRANGELO: Eu acho que os amistosos foram, muito bons, pois com ele o time cresceu e aprendeu mais, e isto é muito bom para a divulgaçao, pois assim pessoas assistem os jogos e se interessam pelo esporte.

BH: Quais são seus anseios e expectativas nessa ascenção e crescimento da equipe, dentre sua organização e rendimento nos treinamentos?
MASTRANGELO: Minhas expectativas sao altas, pois agora que o time esta com uma diretoria firme, e os treinos estao cada vez melhores, o time cresce cada vez mais. Ou seja como ele é uma águia ele voa cada vez mais ALTO.

BH: Quais são suas expectativas suas e sua percepção do time sobre o anseio para a oportunidade de amistosos e participação de campeonatos?
MASTRANGELO: São grandes, nao vejo a hora de podermos ir para um amistoso ou participar de competições de flag, pois agora o time esta forte, e experiente, pronto para oque vier para nós.

BH: O que você mais gosta de fazer no jogo? Bloqueio ou tackle?
MASTRANGELO: Eu gosto mais de fazer o tackle, pois exige movimentos mais rapidos e um pouco de força fisica, além de que eu fico muito feliz quando estrago a jogado do time adversario e se derrubo alguem maior que eu.

BH: Obrigado pela entrevista e fica aqui o momento para você deixar um recado para a galera que acompanhou esta cobertura
MASTRANGELO: Aí galera, voce que esta lendo esta entrevista e tem acessado nosso blog, vamos jogar tambem !! O esporte é muito bom e diferente, você vai gostar muito.

Nenhum comentário: